B400 - THE ULTIMATE BIKE CHAIN LUBRICANT

1. Como devo aplicar? 

Com uma leve pressão, passe o B400 na parte inferior da corrente como se estivesse pintando os  elos, use os dedos para apertar e espalhar o produto aplicado, repita o mesmo processo na parte superior, gire o pedal até a parte da corrente sem a lubrificação, e repita os mesmos processos anteriores até lubrificar toda a corrente. Clique AQUI para assistir ao video tutorial.

2. A corrente precisa estar limpa?

Sim, é essencial que a corrente esteja completamente limpa e seca, sem resíduos de outros lubrificantes para que o B400 tenha uma boa aderência e cumpra com a sua função.

3. Qual é a quantidade correta do B400 para uma aplicação?

Ao abrir a tampa, é possível visualizar a quantidade certa para fazer a sua primeira aplicação. Depois de usar a quantidade exposta na embalagem, basta destacar o picote e terá a quantidade correta para a próxima aplicação.

4. Quando devo reaplicar?

Quando a corrente começar a fazer barulho e as trocas de marchas já não estiverem suaves. Uma aplicação com B400 dura, em média, 200km* em condições extremas de chuva e terra(mtb/enduro) e 400km* em condições secas(pistas/estradas de asfalto). Porém, o estado da corrente, assim como o estado de todo o grupo transmissor, pode influenciar diretamente na durablidade do B400. *números obtidos através de vários testes realizados por ciclistas e atletas de modalidades diferentes.

5. Preciso lavar a corrente novamente para reaplicar?

Não é necessário. Pode limpar a corrente retirando a sujeira e o excesso com um pano. Segure a corrente com o pano e gire o pedal passando o pano por toda a corrente. Após esse processo, já pode reaplicar o B400. A lavagem da corrente e transmissão é recomendada após a segunda aplicação.

6. Qual é a melhor forma de remover o B400 da corrente?

Despeje a água a 80 c° na corrente. Em seguida, use um desengraxante alcalino para remover as sujidades e finalize a limpeza com um detergente neutro.

7. Posso usar outro lubrificante em cima do B400?

Não, não! O B400 perde totalmente a sua eficiência quando misturado com outro lubrificante qualquer, e para piorar, inibe a função do outro lubrificante.

8. O B400 é resistente a água?

Sim. Devido às nanopartículas em sua composição, o B400 apresenta a hidrorepelência.

9. Ele mantém a corrente lubrificada em qualquer condição climática?

Sim, o B400 foi desenvolvido para encarar qualquer tipo de condições climáticas, mantendo a aderência e garantindo a lubrificação da transmissão.

10. O excesso do B400 na corrente pode danificar a transmissão?

Não, o excesso do B400 não danifica a transmissão, e esse acúmulo pode ocorrer principalmente nas roldanas. Quando isso acontecer, remova o excesso nas roldanas.

11. Quantas aplicações consigo fazer com uma barra de B400?

8 aplicações(aproximadamente 3g de produto por aplicação).